A Câmara Municipal aprovou na noite de ontem, terça-feira, 26, Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo que dispõe sobre a cessão de uma área para a construção do centro de treinamento e área multiuso da Polícia Penal em Corumbá.
O Projeto foi aprovado por unanimidade e contou com as presenças de policiais penais lotados em Corumbá, inclusive do presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso do Sul, André Luiz Garcia Santiago, que destacaram a conquista.
A área em questão fica localizada na entrada da cidade e, conforme André Luiz, o Centro de Treinamento contará com estande de tiro, e vai atender também a Guarda Civil Municipal, por meio de uma parceria com a Prefeitura de Corumbá.
Destacou ainda que, no local, será implantada uma área multiuso para uso dos policiais penais e familiares, com praça e outros equipamentos de lazer.
A aprovação do Projeto de Lei foi aplaudida de pé pelos representantes da Polícia Penal que ergueram uma faixa, agradecendo o prefeito Marcelo Iunes e os vereadores pela conquista.
APOIO
Ainda durante a sessão, além de agradecer a aprovação do Projeto, o presidente do sindicato pediu apoio dos vereadores no sentido de buscar junto ao Governo do Estado, a regulamentação da lei que criou a carreira do Policial Penal no Mato Grosso do Sul.
Os vereadores sinalizaram positivamente e o presidente da Casa de Leis, Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), informou que o Poder Legislativo corumbaense vai encaminhar expediente nos próximos dias ao governador Eduardo Riedel, bem como à Secretaria de Estado de Administração, reforçando o pedido feito na noite de ontem.