A vereadora Raquel Bryk está solicitando à Prefeitura de Corumbá, uma série de informações em relação às obras que estão sendo executadas na cidade com recursos do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento dos Países da Bacia do Prata (Fonplata).
O pedido foi feito por meio de requerimento apresentado durante sessão da Câmara Municipal, e direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, bem como aos secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, e de Finanças e Gestão, Luiz Henrique Maia de Paula.
Foram solicitadas copias do projeto original do Fonplata, bem como valores totais, qual valor e onde já foi aplicado, e onde ainda será aplicado. “Nosso pedido se justifica pela necessidade de acompanharmos e fiscalizarmos a aplicação dos recursos e o andamento das obras”, citou.
REFORÇO NA CIVIL
Também na sessão de segunda-feira, Raquel Bryk pediu apoio do deputado Estadual Evander Vendramini para buscar junto ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Ridera, um reforço para a Polícia Civil local.
A vereadora explicou que é preciso o reforço de escrivães e investigadores para exercer suas funções na Delegacia de Atendimento à Mulher, que está trabalhando com um efetivo reduzido de policiais.
“É importante salientar que a grande maioria dos crimes envolvendo violência doméstica contra a mulher, possui penas leves o que demanda uma rápida atuação dos poderes públicos, para evitar a prescrição dos delitos, e a consequente impunidade. Por isso a necessidade de mais policiais para acelerar os trâmites legais dos casos, e punir os responsáveis”, reforçou.